31 de agosto de 2015

Sobre a EnAção

Conheça um pouco mais sobre a EnAção Consultoria Jr, sua história, missão, visão e valores, significado de sua marca e organograma organizacional.

História

Fundada em 2012 por estudantes do curso de Engenharia de Produção da UFG – Regional Catalão, a Empresa Júnior (EJ) tinha como missão oferecer serviços de consultoria de alta qualidade a um custo baixo para pequenas e médias empresas de Catalão e região, crescendo junto com os empresários locais e formando profissionais mais preparados e engajados. Durante seus primeiros anos de vida, a empresa e os empresários juniores enfrentaram os desafios de conquistar um CNPJ, regulamentar a empresa e ser reconhecida pela instituição de ensino, passando, então, a oferecer suas soluções e serviços para a comunidade catalana.

Em 2015 a EnAção Consultoria Jr se fundiu com outras empresas juniores da Universidade e passou a ser uma EJ dos cursos de Administração, Engenharia Civil, Engenharia de Minas e Engenharia de Produção, possibilitando uma experiência ainda mais rica para seus integrantes, com projetos multiprofissionais e trabalho em equipe com pessoas de outras áreas de atuação.

Muitos desafios estão por vir nesta nova etapa e a equipe está entusiasmada e empenhada para superar todos os novos desafios e obstáculos.

Missão

Desenvolver e capacitar, através de serviços de consultoria, profissionais e cidadãos comprometidos com o desenvolvimento do país, difundindo e fortalecendo a cultura empreendedora.

Visão

Ser reconhecida na UFG, MEJ e sociedade pela excelência em gestão, qualidade dos serviços prestados, formação empreendedora e desenvolvimento pessoal e profissional de seus membros.

Valores

Crescimento
Sinergia
Paixão
Multidisciplinaridade
Ética
Transparência
Profissionalismo
Trabalho em equipe
Inconformismo
Desenvolvimento sustentável
Inovação

Significado da marca

Conceito

A marca EnAção foi reconstruída em 2015 em razão da fusão com as outras EJs. A equipe que desenvolveu nossa nova identidade visual foi Natália, Jorge e Giovanna, da Lamparina Design, empresa júnior de Design Industrial da UnB, criando uma logomarca que carrega nossos principais valores.

mapa mental

A logo foi construída a partir da fusão de várias flechas que formam em seu espaço negativo uma engrenagem. A flecha carrega em si o significado de uma direção a ser seguida para atingir um objetivo. Representa conhecimento superior, desbravamento do desconhecido e paixão (símbolo do cupido). Sua etimologia no latim ainda remete à capacidade de compreender as coisas rapidamente.

criacao_logo

Tendo ao todo 16 setas, em torno de 360º, ela indica expansão e crescimento em todas as direções possíveis. O número 16 é múltiplo de 4. São 4 áreas (Engenharia de Produção, de Minas, Civil e Administração) regidas pelos 4 valores bases da EnAção: multidisciplinaridade, crescimento, paixão e sinergia. Pode-se notar uma engrenagem na identidade, a partir do espaço negativo das flechas, que simboliza dinamismo e produtividade, e é o ícone da Engenharia.

Organograma

Os indivíduos que compõem a estrutura organizacional da EnAção estão estratificados hierarquicamente da seguinte forma: Assembleia Geral, Conselho Fiscal, Diretoria Executiva, Membros efetivos e Membros honorários. O organograma da Empresa Júnior funciona segundo a estrutura organizacional apresentada abaixo:

Organograma EnAção